segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MEU LIVRO - Literatura de Cordel

Pessoal este é meu livro uma literatura de cordel com ilustração em aquarela, conta uma história verdadeira de um homem que teve todas as oportunidades para se perder na vida, no entanto, torno-se uma pessoa digna de respeito e admiração. 

Está disponível para compra no MercadoLivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720646532-livro-a-historia-de-joaquim-literatura-de-cordel-_JM 

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Este Lápis é Meu


Este Lápis é Meu!

Com a internet temos uma exagerada exposição de intimidades, sobretudo, nas redes sociais. Engraçado, que quanto mais conectado o povo está, quanto mais fácil a comunicação, maior o número de pessoas deprimidas e solitárias, isso parece uma contraversão, mas infelizmente, é a pura verdade.
Longe de mim, fazer crítica as grandes editoras que investem pesado em nome do lucro, pois é sua sobrevivência, porém, as pessoas de mente pequena que poderiam estar fazendo uma arte verdadeira, embelezando sua casa e dando exemplo as crianças, no entanto, vivem disputando lápis de cor com os filhos, simplesmente para pintar livros e se livrar do estresse diário, um trabalho que custa horas que poderiam estar brincando, conversando, ou dando atenção aos filhos, um trabalho que logo depois de terminado acaba indo pro lixo, como grande parte da futilidade humana.
As pessoas buscam a futilidade, compram a idéia de felicidade e depois reclamam da falsidade do mundo, simplesmente, não percebem que as melhores coisas da vida e mais duradouras são as que se constroem, são aquelas que se investem o bem mais precioso que se tem o TEMPO.
Hoje em dia as pessoas estão tão deprimidas porque cultiva o egoísmo, todos querem falar, mas poucos investem tempo em ouvir.
Todos querem atenção, mas, poucos investem nas aproximações.
As pessoas vivem do imediatismo, querem colher frutos sempre, porém, cultivar, plantar e investir o tempo poucos se dispõe.
Enquanto o mundo rouba sua maior preciosidade, O TEMPO, você está aí reclamando sua infantilidade do tempo que já perdeu, ao invés de dizer aos filhos EU TI AMO, está dizendo: Este lápis é meu!

Por Luciana Leopoldino


quinta-feira, 23 de abril de 2015

A FALÊNCIA TOTAL DA NAÇÃO



Ultimamente temos vivenciado fatos que nos mostram a realidade de um país em crise. São juros altos, reajustes e mais reajustes, escândalos no governo, sem esquecer as manifestações e o descontentamento geral. Com isso, um pensamento de que o país caminha para a falência tem sido pauta das principais discussões entre os brasileiros.
Contudo, não estamos caminhando para a falência total da nação, pois, se a imprensa mostra é porque tem liberdade para denunciar; Sendo assim, o povo tem liberdade para conhecer o governo e julgar, quais, lutam pelos interesses do povo e quais, estão contra os mesmos.
As manifestações são a luta do povo contra os desmandos do governo, a reinvindicação de seus direitos, podemos dizer que, é o povo exercendo democracia.
Infelizmente, a justiça é lenta e flexível quanto aos direitos do povo e os deveres dos que estão na administração do país, não deixando outra opção a não ser as manifestações e paralizações.
No entanto, o povo precisa se educar quanto a política para não se tornar marionete nas mãos de partidos políticos que querem o poder e não o bem do povo.

Portanto, com o povo consciente lutando pelos seus direitos e pela justiça social a tendência é de melhora e não de falência. Pois o povo unido ainda é a maior força de um país democrático. 

Por LUCIANA LEOPOLDINO

terça-feira, 17 de março de 2015

PRECONCEITO



Preconceito: Um Tiro que saiu pela Culatra

Em nenhum momento da história se falou tanto em preconceito; Todos os dias vemos estampadas manchetes novas sobre este tema; Nunca as pessoas foram tão etiquetadas como nos dias atuais.
Ultimamente, temos medo de olhar para alguém e sermos acusados de preconceito, pois, se alguém é negro você não pode olhar; se é gordo também não; se é anão, se é alto, se é gay, se é pobre, se é rico, se é feio, se é bonito, tudo é motivo para se lucrar. Temos orgulho da nossa diferença, mas você não pode apontá-la.
Vivemos num mundo individualista, onde cada um se julga especial pela diferença que possui, não percebe que as diferenças se completam e não nos tornam especiais. Somos únicos e por isso somos especiais e diferentes. Não precisamos de evidenciarmos cor de pele, religião, grupo social, opção sexual...

Enfim, nunca estivemos tão divididos como estamos neste momento da história, ou seja quanto mais classificamos as pessoas mais evidenciamos o preconceito em nosso meio.   

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...