terça-feira, 17 de março de 2015

PRECONCEITO



Preconceito: Um Tiro que saiu pela Culatra

Em nenhum momento da história se falou tanto em preconceito; Todos os dias vemos estampadas manchetes novas sobre este tema; Nunca as pessoas foram tão etiquetadas como nos dias atuais.
Ultimamente, temos medo de olhar para alguém e sermos acusados de preconceito, pois, se alguém é negro você não pode olhar; se é gordo também não; se é anão, se é alto, se é gay, se é pobre, se é rico, se é feio, se é bonito, tudo é motivo para se lucrar. Temos orgulho da nossa diferença, mas você não pode apontá-la.
Vivemos num mundo individualista, onde cada um se julga especial pela diferença que possui, não percebe que as diferenças se completam e não nos tornam especiais. Somos únicos e por isso somos especiais e diferentes. Não precisamos de evidenciarmos cor de pele, religião, grupo social, opção sexual...

Enfim, nunca estivemos tão divididos como estamos neste momento da história, ou seja quanto mais classificamos as pessoas mais evidenciamos o preconceito em nosso meio.   

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...