segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Este Lápis é Meu


Este Lápis é Meu!

Com a internet temos uma exagerada exposição de intimidades, sobretudo, nas redes sociais. Engraçado, que quanto mais conectado o povo está, quanto mais fácil a comunicação, maior o número de pessoas deprimidas e solitárias, isso parece uma contraversão, mas infelizmente, é a pura verdade.
Longe de mim, fazer crítica as grandes editoras que investem pesado em nome do lucro, pois é sua sobrevivência, porém, as pessoas de mente pequena que poderiam estar fazendo uma arte verdadeira, embelezando sua casa e dando exemplo as crianças, no entanto, vivem disputando lápis de cor com os filhos, simplesmente para pintar livros e se livrar do estresse diário, um trabalho que custa horas que poderiam estar brincando, conversando, ou dando atenção aos filhos, um trabalho que logo depois de terminado acaba indo pro lixo, como grande parte da futilidade humana.
As pessoas buscam a futilidade, compram a idéia de felicidade e depois reclamam da falsidade do mundo, simplesmente, não percebem que as melhores coisas da vida e mais duradouras são as que se constroem, são aquelas que se investem o bem mais precioso que se tem o TEMPO.
Hoje em dia as pessoas estão tão deprimidas porque cultiva o egoísmo, todos querem falar, mas poucos investem tempo em ouvir.
Todos querem atenção, mas, poucos investem nas aproximações.
As pessoas vivem do imediatismo, querem colher frutos sempre, porém, cultivar, plantar e investir o tempo poucos se dispõe.
Enquanto o mundo rouba sua maior preciosidade, O TEMPO, você está aí reclamando sua infantilidade do tempo que já perdeu, ao invés de dizer aos filhos EU TI AMO, está dizendo: Este lápis é meu!

Por Luciana Leopoldino


Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...