quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resenha Relato De Um Anjo



Livro: Relato de Um Anjo
Autor: Fabio Magalhães.

Um romance lançado em 2016, pela Chiado Editora, escrito na linguagem relato, o narrador protagonista descreve sentimentos em cada cena vivenciada, num estilo que se assemelha Machado ele questiona o leitor que se sente parte do texto.
O tempo neste romance é marcado cronologicamente, porém recheado de poesias, quebra as sequências e deixando a leitura leve e muito prazerosa. 

Este livro me surpreendeu logo nas primeiras páginas, pois esperava um romance entre dois jovens com encontro, sofrimento e final feliz. Porém, logo após o primeiro encontro entre Amanda e Felipe os protagonistas, aparece uma bela poesia que nos convida a sentir o texto e mesmo sem querer o leitor é tocado pelo clima de romance.
Entre encontros e desencontros o autor coloca muito bem, outras histórias, com realidades diferentes o que torna cada página imprevisível e desperta o interesse do leitor.

A mistura de realidade e ficção que o autor apresenta provoca a imaginação do leitor quanto aos espíritos, anjos e demônios, o bem e o mal. 
Uma leitura para sentir, assim definiria este livro! Boa leitura!


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resenha Poesias e Crónicas



Livro: "Poesias e Crónicas"
Autor: João Leles.

Um livro sempre produz uma viagem. Este não é diferente, apesar de ser escrito em poesias e algumas crônicas.
Num estilo próprio João produz poesias variadas com versos livres, algumas rimas, mas nada de muitas regras, o que torna a leitura dinâmica e surpreendente.
Suas poesias apresentam um "eu lírico" que inicia uma viagem interior desde a criação do mundo, com reflexões sobre a vida em diferentes criaturas.
Ao chegar no ser humano ele passeia parafraseando canções de ninar brincadeiras de roda, mas evolui com as lições da natureza como um adolescente que chega diante da escolha fundamental de sua vida, onde tornar-se-á "Sábio ou Tolo". Independente da escolha o "eu lírico" encontra-se com o amor e segue refletindo sobre a vida, pessoas e a família.
E de repente o leitor se encontra com uma pessoa madura que deixa a poesia e vai para a realidade, através das crônicas com suas experiências.

Um livro fantástico, que numa linguagem simples traduz a vida das mais diversas formas, modeladas sobre "Poesias e Crônicas.
Obrigado João por me proporcionar esta aventura.
Boa leitura!

Resenha O Lado Escuro Da Madrugada



Livro: O Lado Escuro Da Madrugada,
Autor: Roberto Giacundino.

Um romance policial que se ambienta na cidade de São Paulo. Uma cerimônia de premiação e um assassinato dão início a uma trama cheia de mistérios e contradições, onde a protagonista a repórter Sandra Garcia, uma mulher bem sucedida, porém atormentada pelos fantasmas do passado segue uma investigação com a ajuda de dois amigos e um hacker de computador, sendo que, a cada avanço um novo assassinato acontece, dando sequência a uma série de assassinatos e acontecimentos que apontam para todos os lados.
Seria alguém do passado de Sandra? Seria um acerto de contas por drogas? Ou Seria um grupo nazista agindo em São Paulo?
Uma história para você viver! Porque realmente me desesperei na subida da escada, me apavorei ao abrir o porta-malas, senti as mãos gelar dentro do banheiro e muitas outras sensações o livro me proporcionou.
O autor descreve os ambientes, cenas e personagens com riqueza de detalhes, sem exageros o que torna a leitura agradável e envolvente.
O tempo é psicológico, assim o leitor fica ligando pontos e acontecimentos que torna a leitura dinâmica atiçando a curiosidade e a imaginação do leitor.

Ao iniciar a leitura você pode esperar uma aventura onde nem tudo é o que parece e muitos fantasmas reais podem ser encontrados no Lado Escuro da Madrugada. Boa leitura! 

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...