terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Resenha Poesias e Crónicas



Livro: "Poesias e Crónicas"
Autor: João Leles.

Um livro sempre produz uma viagem. Este não é diferente, apesar de ser escrito em poesias e algumas crônicas.
Num estilo próprio João produz poesias variadas com versos livres, algumas rimas, mas nada de muitas regras, o que torna a leitura dinâmica e surpreendente.
Suas poesias apresentam um "eu lírico" que inicia uma viagem interior desde a criação do mundo, com reflexões sobre a vida em diferentes criaturas.
Ao chegar no ser humano ele passeia parafraseando canções de ninar brincadeiras de roda, mas evolui com as lições da natureza como um adolescente que chega diante da escolha fundamental de sua vida, onde tornar-se-á "Sábio ou Tolo". Independente da escolha o "eu lírico" encontra-se com o amor e segue refletindo sobre a vida, pessoas e a família.
E de repente o leitor se encontra com uma pessoa madura que deixa a poesia e vai para a realidade, através das crônicas com suas experiências.

Um livro fantástico, que numa linguagem simples traduz a vida das mais diversas formas, modeladas sobre "Poesias e Crônicas.
Obrigado João por me proporcionar esta aventura.
Boa leitura!

2 comentários:

  1. Agradeço tão lindas palavras ao meu jeito de fazer poesias, fiquei sensibilizado e agradecido.
    Abraços

    João Leles

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande prazer João! Abraços

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...