terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Resenha Um Diálogo Com Deus


Sobre o livro

Entre tudo que já li e todas as entrevistas que fiz, durante o processo de produção deste livro, existe um consenso que ninguém consegue dizer com exatidão em qual momento de sua vida surgiu a depressão, porém ela sempre se manifesta a partir de alguma crise emocional, às vezes a perca de alguém, seja por morte, por separação, ou mesmo, expectativas frustradas sobre alguém, sobre um trabalho ou, sobre um sonho que cultivamos. Dessa forma, a depressão sempre aparece após uma grande decepção.
Todos nós temos momentos de solidão, de tristeza, de pessimismo, etc. Tudo isso é normal, faz parte da vida; talvez, por isso fica tão difícil identificar a depressão, pois o grande desafio é definirmos quando cruzamos a linha do normal para o enfermo.

No entanto, este relato de sentimentos pode ajudá-lo a compreender em qual estágio você se encontra neste exato momento. Desde os primeiros momentos de solidão; Momentos de abandono; De tristeza intensa e até de desistência da vida. A partir da leitura você se identificará com os sentimentos da autora e caminhará com ela para o tratamento e a cura. Desde os primeiros raios de luz, até a alegria de viver novos sonhos, novas conquistas, novas expectativas.

[...] Senhor, meu Deus, meu amigo!
Há dias como hoje que me levanto e me sinto tão só, tão insignificante, me bate uma dor no peito e uma solidão tão grande me invade que minha vontade é de sumir no ar. Esta é a sensação que tenho já logo pela manhã. Sinto que estou invisível aos olhos do mundo. Sinto que o dia chegou e não me trouxe nada de novo, nada de diferente, nenhuma mudança maravilhosa, nenhum acontecimento extraordinário para se viver hoje.
Sinto que até o Senhor está distante de mim. Te procuro no silêncio e encontro um vazio. Te procuro nas pessoas e só encontro amargura e tristeza. Então, onde está, Senhor? Onde devo Te procurar?
Eu sei que existe um tempo para cada coisa, Senhor! Mas o tempo de esperar passa tão lentamente, que parece interminável.
Eu sei que no tempo de construir é tão difícil começar, retirar os entulhos que se amontoam no coração. Desapegar da paisagem que se acostuma, abrir mão do que tem para começar de novo! Realmente, não é fácil, mas às vezes se faz necessário!
E, mais difícil ainda, Senhor, é demolir o que está mal construído ou corroído pelo tempo, às vezes preferimos escoras, só por medo do vazio!

Boa leitura!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...