sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ideologia de Gênero

Ideologia de Gênero
O Projeto de Lei da Câmara n.º 122/06 visa criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada. Se aprovado, irá alterar a Lei de Racismo para incluir tais discriminações no conceito legal de racismo – que abrange, atualmente, a discriminação por cor de pele, etnia, origem nacional ou religião. (por Paulo Roberto Iotti Vecchiatti)
Uma ideologia tão antinatural e artificial dessa não consegue se impor do dia para a noite, nem recebe tão fácil acolhida da população, mas, ao contrário, provoca resistências entre as pessoas sensatas em geral. Daí os arautos da ideologia de gênero usar, de modo conjunto, importantes estratégias para dominarem o grande número de hesitantes.”Cardeal Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)
Não saberia demonstrar datas exatas onde começou essa luta contra a família, primeiro plano de Deus. Os idealizadores destas idéias, contam com o trabalho árduo e disfarçado dos meios de comunicação, que começaram com a exaltação do preconceito, onde tudo que aprendemos por errado passa a ser preconceito; Daí em diante, tem inicio a luta pelos direitos da mulher, entretanto, os direitos a igualdade levou a mulher a uma independência que reduziu o homem a objeto sexual, retirando dele a responsabilidade de pai e chefe de família. Pois bem, o terceiro passo que identifico é na luta pelos direitos da criança, seria maravilhoso se realmente fosse só isso; Hoje vejo pais desesperados dizendo que não sabem o que fazer com os filhos que com quatro e cinco anos de idade mandam e dão ordem para toda a família.
Contudo, os meios de comunicação nos bombardeiam com informações que valorizam estas idéias, um exemplo disto são os jornais de grande audiência que ressaltam sempre os mesmos tipos de notícias sejam de racismo, de violência contra a mulher, de violência contra a criança... Juntamente com isso, as novelas no mostram histórias de mulheres que vencem na vida a partir de uma separação; Homens que enquanto pai de família trai, rouba o próprio pai, despreza o filho e basta se relacionar com outro homem para si tornar um exemplo de pai, de filho e até de amigo da ex-mulher. No entanto, com a família desmoralizada pela mídia nos expressa um modelo de felicidade ilusória, baseado simplesmente na relação sexual, deixando de lado o compromisso de crescer juntos homem e mulher, enquanto filhos de Deus capazes de educar os filhos para viver a alegria e o sofrimento, a saúde e a doença, a vida e a morte.
Finalmente, julgam que estamos prontos para aceitar esta ideologia de gênero pela porta aberta que é a mente de nossas crianças, nos impondo como meio de educação para uma sociedade igualitária, onde cada ser humano escolhe o que deseja ser contrariando as palavras do Deus criador de todas as coisas: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gn 1,26); e ainda: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” (Gn 1,27).
Por Luciana Leopoldino

4 comentários:

  1. Temos sempre que trazer nossas reflexões a luz da racionalidade e não embasa-la em conceitos morais religiosos pois as vezes a mudança é inevitável e nos seres humanos sofremos por acreditar que nossos valores são de respaldo ético universal.

    ResponderExcluir
  2. Temos sempre que trazer nossas reflexões a luz da racionalidade e não embasa-la em conceitos morais religiosos pois as vezes a mudança é inevitável e nos seres humanos sofremos por acreditar que nossos valores são de respaldo ético universal.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário,
    Esta é a proposta, olhar para um mesmo ponto por várias perspectivas.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...