quinta-feira, 17 de julho de 2014

Casamento de um só

Auxiliados pelo amor o casal se une para lutarem juntos pelos filhos e um pelo outro, a fim de, si tornar cada dia melhor para Deus.
 Eu aprendi com meus pais que casamento é pra ser construído dia-a-dia, com interesses em comum de formar uma família, de ambos se ampararem na velhice, na doença, nos sofrimentos eventuais. No entanto, a cada dia, vejo com maior frequência casamentos que são de um só, que dure enquanto eu for feliz; que dure enquanto valer a pena para mim, para mim, para mim e para mim...
Estes casamentos fazem as pessoas muito felizes, e é tão simples que basta um tomar a decisão e começa e termina sem nenhuma dificuldade, mas para um só.
A vida de casado neste tipo de casamento funciona assim:
Eu sou feliz, e você?  Não sei!
Eu sujo e você limpa!
Eu bagunço e você organiza !
Eu compro e você paga!
Eu me divirto e você espera!
Eu realizo e você sonha!
Eu vivo e você? Morre!
Um pouco a cada dia si morre pelo outro;
E eu, sou eu, sou eu, só eu, só, só...
Sozinho não se constrói família, não se tem casamento, ninguém se torna melhor.
Às vezes me pego a pensar no que se pensa uma pessoa tão egoísta que não consegue dividir com ninguém, um presente precioso que recebeu gratuitamente de Deus e que está sobre sua responsabilidade temporariamente, que é sua vida; Muitas vezes provavelmente, é porque o casamento foi de um só, e ninguém quer se entregar a uma situação que leve a morte, pois, dela somos inimigos, nascemos pra crescer e viver.

2 comentários:

  1. Lindo texto, reflexivo e verdadeiro. Eu costumo dizer que o segredo do casamento é a "tolerância", o amor existe desde o início, as vezes nos perdemos achando que só nós temos necessidades, mas a vida a 2 é uma balança, e precisa de equilíbrio. Adorei seu texto Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rômulo.
      Realmente, eu também penso que a palavra é "Equilíbrio", e a vida só não vale a pena, tanto que a maioria que se separa acaba sempre indo atrás de outras companhias. Não compreende que as vezes é melhor consertar do que abandonar.

      Excluir

Postagem em destaque

DESABAFO DE MÃE

TODO FILHO DEVERIA SABER... Sou mãe não sou responsável por tudo, vivemos em família e não sou dona de tudo, então seja responsável pelos...